| 07/02/2006 09h34min
As autoridades iranianas suspenderam hoje a emissão de autorizações para a importação e distribuição no país de produtos dinamarqueses. A informação foi divulgada pela agência local de notícias Fars. O ministro do Comércio, Massoud Mirkazemi, confirmou que a pasta não registrará os produtos dinamarqueses em protesto contra a publicação de caricaturas de Maomé.
Exceção será aberta para os produtos básicos, como remédios ou de serviço. No caso deles, Mirkazemi explicou que as empresas importadoras têm um prazo de três meses para substitui-los por mercadorias de outros países. O presidente iraniano, o ultraconservador Mahmoud Ahmadinejad, havia ordenado a revisão das relações comerciais entre o Irã e os países onde as charges foram publicadas.
O Ministério de Assuntos Exteriores convocou hoje o embaixador da Bulgária em Teerã e entregou a ele um protesto contra a publicação das caricaturas em um jornal búlgaro. Dezenas de iranianos protestaram na segunda contra as charges e atiraram pedras e coquetéis molotov contra as Embaixadas da Áustria e da Dinamarca em Teerã.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.