| 07/02/2006 11h57min
O Supremo Tribunal Federal (STF) vai reexaminar a solicitação da quebra dos sigilos bancário, telefônico e fiscal do presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, e do empresário Roberto Kurzweil. A decisão foi anunciada hoje pelo presidente da CPI dos Bingos, senador Efraim Morais (PFL-PB), após reunião com o presidente do STF, ministro Nelson Jobim, e o relator da comissão, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
O pedido para a quebra dos sigilos será analisado pelo ministro Antonio Peluso. Depois do encontro, Morais disse que não há clima de confronto entre os parlamentares e o STF.
– Acho que as CPIs dos Bingos e dos Correios pretendem chegar ao fim das investigações. Evidente que determinadas posições e decisões do Supremo, na pior das hipóteses, atrasam nosso trabalho. Mas vamos continuar conversando com todos os poderes, porque entendemos que o importante no final é um relatório consistente e verdadeiro e que venha realmente refletir aquilo que trabalhou e investigou a CPI – afirmou.
Garibaldi disse aos jornalistas que Jobim lembrou que a CPI dos Bingos só foi instalada por uma decisão do STF.
– De fato ele lembrou uma coisa de que já estávamos lembrados. Havia toda uma boa vontade com relação ao funcionamento da CPI – destacou.
AGÊNCIA O GLOBO E AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.