| 07/02/2006 18h01min
O empresário Roberto Carlos Kurweil afirmou que a direção nacional do PT pagou pelo Ômega blindado que transportou entre Campinas e São Paulo três caixas de uísque supostamente contendo dólares cubanos para a campanha de Lula em 2002. Em depoimento na tarde de hoje à CPI dos Bingos, Kurweil disse ainda que o partido alugou outros dois veículos blindados para a campanha.
Ele afirmou, no entanto, desconhecer que um dos carros tenha sido usado para transportar dinheiro. Também negou ter intermediado uma doação de R$ 1 milhão de bingueiros para o PT, como foi denunciado ao Ministério Público pelo advogado Rogério Buratti.
Segundo o empresário, o aluguel teria custado R$ 11 mil por mês, e um dos contratos teria sido assinado por José Dirceu, então presidente do PT. Embora tenha dito que não pode confirmar, Kurzweil disse possuir informações de que os três carros alugados foram usados durante a campanha por Lula, Dirceu e Antonio Palocci, que coordenava a campanha presidencial petista.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.