| 09/04/2002 23h04min
Com a estréia de Júnior Baiano e as entradas dos volantes Leandro Ávila e Alexandre, o técnico Ivo Wortmann parece ter chegado ao esquema que considera ideal. Nos últimos jogos, especialmente nas vitórias diante de Atlético-MG e Criciúma, o treinador escalou três zagueiros e obteve bons resultados. O ataque também teve uma definição. O jovem Mahicon Librelato marcou três gols nas três partidas que disputou como titular e ganhou a confiança de Ivo. A partir de agora, é o companheiro de Fernando Baiano na frente.
As mudanças na mecânica da equipe abriram uma disputa que não seria cogitada no início da temporada. Até bem pouco tempo atrás, Carlos Miguel, Diogo Rincón e Fabiano Costa (foto) tinham presença garantida no time. Miguel e Rincón, no meio, e Costa, no ataque, eram os responsáveis pela armação das jogadas e garantiam qualidade ao colorado. Nos próximos jogos, os três deverão brigar por somente uma vaga. E Fabiano, que já foi capitão do Inter, larga em vantagem na disputa. Domingo, quando os gaúchos se despedem da Sul-Minas enfrentando o Pelotas, o atleta tem vaga garantida, pois seus concorrentes estão vetados pelo Departamento Médico. Rincón ainda realiza exercícios de reforço muscular no ombro lesionado, e Carlos Miguel não irá se recuperar a tempo de uma pancada na coxa.
O jogo na Boca do Lobo dá a Fabiano outra chance de responder às críticas que tem recebido. Contratado como volante, ele passou a atuar como meia e, em seguida, acabou escalado no ataque. De saída, marcou muitos gols, mas baixou de produção, justamente no período de pior desempenho do Inter, que acabou eliminado em ambos os torneios que disputava. Domingo passado, Fabiano não esteve brilhante, porém marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Criciúma.
Assim que estiver recuperado, Carlos Miguel tem boas chances de voltar à equipe. Em seu favor pesa a versatilidade – sabe jogar como meia pelo lado esquerdo, mas também executa a função de segundo volante, mais recuado. E Rincón não aparenta estar incomodado em disputar mais uma vez um lugar no grupo principal. Ele se diz satisfeito pelo bom futebol apresentado no início do ano, época na qual se afirmou como atleta indispensável.
Com dores na virilha, Júnior Baiano é desfalque contra o Pelotas. Bernardi deve substituí-lo, e Chris pode retornar no lugar de Amelli, suspenso devido à sua expulsão diante do Tigre catarinense. Fernando Baiano ainda sente o joelho esquerdo e é dúvida. Caso não possa atuar, Fábio Pinto é o nome preferido de Ivo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.