| 09/02/2006 09h32min
O ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, disse hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não antecipará o debate eleitoral. Em entrevista ao programa Atualidade da Rádio Gaúcha, o ministro afirmou que o presidente deve anunciar a decisão sobre a candidatura à reeleição em junho.
A declaração teve um destinatário: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O tucano declarou que Lula sabia ou foi ingênuo no episódio do mensalão.
– Acho que o ex-presidente abandonou e violentou a liturgia do cargo e passou para a posição de cabo eleitoral do seu partido. Entendo que o objetivo era antecipar o debate eleitoral, que o presidente Lula já disse que não participará – analisa Wagner.
Questionado sobre uma possível reforma eleitoral, Wagner disse que a decisão é do presidente. O ministro afirmou que pode desistir da candidatura ao governo da Bahia para continuar no cargo.
– Não há uma reforma ministerial. Alguns vão se afastar para concorrer em outubro. Já sabemos que este é o caso de Saraiva Felipe (Saúde) e Alfredo Nascimento (Transportes). A conversa será individual e o presidente decidirá – explica.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.