| 13/02/2006 14h17min
O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, confirmou que o partido entrará amanhã com processo contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. O motivo do ato será em resposta as declarações de FH à revista IstoÉ e ao Roda Viva – programa que foi ao ar segunda-feira passada. O ex-presidente disse que a ética do PT é roubar.
Berzoini falou na gravação do programa Roda Viva, que vai ao ar esta noite na TV Cultura. Segundo ele, o processo alegará crime contra honra.
– O ex-presidente não ofendeu apenas ao PT, mas aos filiados do partido. Tentando entrar no jogo, na disputa eleitoral, ele (FH) excedeu o direito à crítica - criticou Berzoini.
O presidente do PT também afirmou que o partido não pode abrir mão da ética para lidar com as denúncias de caixa dois e corrupção durante as eleições deste ano.
- Problemas ocorreram e foram identificados. Em relação ao mensalão, a denúncia oficial de Roberto Jefferson não foi comprovada e não será porque não houve. Houve trânsito irregular de recursos, o caixa dois - disse.
Sobre as denúncias de mensalão, o dirigente petista disse que vários diretores do partido tinham pouco conhecimento sobre o assunto e que Lula não se declarou à respeito por falta de informações. Berzoini afirmou que o PT superou a crise política gerada pelas denúncias.
- Conseguimos superar essa crise, não sem arranhões e feridas - disse.
AGÊNCIA GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.