| 16/02/2006 23h28min
Uma reunião do Conselho Técnico da Federação Catarinense de Futebol (FCF) definiu nesta quinta, dia 16, em Balneário Camboriú como será a forma de disputa e quais times que participarão da Divisão Especial do Campeonato Catarinense (antiga Serie A-2).
A competição contará com 12 clubes, que se enfrentam em turno único, com início no dia 19 de abril. O campeão, além de ter uma vaga confirmada na Série C do Brasileiro do ano que vem, vai disputar com Figueirense e Avaí um triangular para definir o segundo representante catarinense na Copa do Brasil de 2007.
Dois clubes ficaram de fora da Divisão Especial: Figueirense B, que abdicou de sua vaga, e o Caxias, afastado por causa das dívidas com a (FCF) e por não ter enviado representantes às reuniões.
Depois de duas reuniões, finalmente os 12 clubes que vão disputar a competição – os 11 que tinham vaga garantida na antiga Série A-2 e mais o Cidade Azul, terceiro colocado na última Série B-1, convidado pela FCF para que a competição tivesse número par de participantes – chegaram a um consenso com relação ao calendário e à fórmula de disputa.
A primeira fase vai de 19 de abril e até 29 de maio. Os quatro mais bem colocados avançam às semifinais e se enfrentam em dois mata-matas (1ª contra o 4º e 2º contra o 3º), com jogos de ida no dia 31 de maio e a volta no dia 4 de junho. Os dois finalistas duelam nos dias 11 e 18 de junho.
A tabela já está definida. A primeira rodada terá os confrontos: Joinville x Lages; Atlético x Chapecoense; Cidade Azul x Criciúma; Próspera x Guarani; Juventus x Metropolitano; Marcílio Dias x Brusque.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.