| 15/04/2002 16h07min
A Companhia de Águas e Saneamento (Casan) pode cortar o abastecimento de quem for flagrado lavando carro, calçada ou telhado de residências em Chapecó, no oeste do Estado. Técnicos da empresa estão fiscalizando os bairros e os cortes podem começar na quarta-feira, dia 17. O motivo é a forte estiagem que atinge a região desde janeiro e que deixou o rio Lajeado São José, que abastece a cidade, com um nível um metro abaixo do normal.
Estima-se que 28 mil famílias já estejam enfrentando dificuldades no abastecimento. O racionamento não está descartado. Segundo a Casan, a atitude ainda não foi tomada porque existe a expectativa de chegada de uma frente fria até quarta-feira e que a população reduza voluntariamente o consumo.
Nesta segunda-feira, uma reunião da Defesa Civil discutiu a situação. Ficou acertada a compra de mais dois caminhões pipa, que se somarão aos dois em atividade. Outras medidas são esperadas por parte do governo federal. Na quarta-feira, uma comitiva de lideranças da região vai a Brasília cobrar soluções. O governo do Estado diz já ter gasto R$ 12 milhões no combate aos efeitos da estiagem e afirma que não tem mais recursos disponíveis. As informações são da RBS TV e da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.