| 19/02/2006 10h05min
Os britânicos do Rolling Stones sacudiram o Rio de Janeiro com um megashow histórico, que reuniu na praia de Copacabana uma multidão calculada em 1,5 milhão de pessoas.
O espetáculo da banda de Mick Jagger, transmitido ao vivo pela televisão, mobilizou todo o país e paralisou o Rio de Janeiro em meio a medidas de segurança que contaram com milhares de policiais e bombeiros.
Durante mais de duas horas a banda dos "dinossauros do rock" mostrou uma vitalidade invejável, passando por seus grandes sucessos de diferentes períodos e fechando a noite com chave de ouro ao tocar Simpaty For The Devil e Satisfaction.
O show, que faz parte da turnê mundial A Bigger Bang foi gravado com equipamentos de alta tecnologia e será editado em um DVD e um CD, que serão lançados no mercado internacional, disseram os organizadores.
Jagger, os guitarristas Ron Wood e Keith Richards, o baterista Charlie Watts e restante da superbanda seduziram um público incondicional, que começou a chegar às areias de Copacabana várias horas antes do concerto e que se manteve em um clima de paz.
O corpo de bombeiros do Rio de Janeiro calculou a multidão entre 1,3 e 1,5 milhão de pessoas. A maioria dos incidentes se deveu à ingestão excessiva de álcool. Duas pessoas foram esfaqueadas, houve alguns assaltos e pequenos roubos. Além disso, 28 pessoas foram resgatadas do mar quando tentavam chegar nadando mais perto do palco.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.