| hmin
O braço militar do movimento radical islâmico Hamas ameaçou nesta terça-feira, dia 16, assassinar o primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon. A ameaça é uma reação à prisão na segunda-feira, dia 15, de Marwan Barghouthi, líder da Fatah na Cisjordânia e um dos principais assessores de Arafat.Sharon disse que Israel irá levar Barghouthi a julgamento.
– Saudamos nosso irmão heróico Marwan Barghouti e dizemos a Sharon, a seu governo e aos mandatários de seus Exército: Vocês abriram as portas do inferno ao prenderem este dirigente nacional e são os próximos alvos de assassinatos legítimos, declararam as Brigadas Ezzedin al Qassam, por meio de um comunicado.
Em Belém, soldados israelenses tentaram invadir um dos setores da Igreja da Natividade, durante uma ofensiva que se estendeu por cerca de meia hora e que foi marcada por uma pesada troca de tiros. Cerca de 240 palestinos, incluindo 30 homens acusados por Israel de serem terroristas, estão entrincheirados há duas semanas no interior da igreja.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.