| 22/02/2006 08h00min
O Goiás terá uma ótima chance de ficar na liderança isolada do grupo 3 da Copa Libertadores. O alviverde recebe o The Strongest, da Bolívia, no Serra Dourada, nesta quarta, às 19h30min. As duas equipes venceram na rodada de estréia da segunda fase do torneio. Os brasileiros superaram o União Espanhola, do Chile, fora de casa, por 2 a 0, enquanto o The Strongest bateu o Newell's Old Boys, da Argentina, por 3 a 2, em La Paz.
A empolgação é grande em Goiânia e a diretoria do clube colocou 46 mil ingressos à disposição dos torcedores. Os dirigentes esperam ao menos 35 mil pessoas para empurrar o time de Geninho para a liderança. O treinador não poderá contar com dois atletas machucados: o atacante Souza sofreu uma contusão no pé direito na goleada por 4 a 1 sobre o Aparecidense, no domingo, enquanto o meia Juliano ainda sente dores no tornozelo direito, contundido na partida no Chile.
Geninho, porém, tem jogadores de volta, como os zagueiros Rogério Corrêa e Leonardo e o meia Cléber Gaúcho, que entrou na vaga do veterano Vampeta no final de semana passado. Aliás cinco atletas brigam por três vagas no meio, já que as outras duas são dos alas Vítor e Jadílson. Vampeta, Danilo Portugal, Romerito, Fabiano e Cléber Gaúcho estão no páreo, com vantagem para os três primeiros.
– Não é dor de cabeça para mim ter tantas opções no meio-campo. É para eles que vão disputar as vagas – sentenciou o treinador.
O técnico Victor Barrientos, do The Strongest, não poderá contar com o meia Cristaldo, ainda se recuperando de um problema muscular na coxa direita. O treinador, que se mostrou otimista, vai escalar a defesa com três jogadores: Jauregui, Mena e Paz Garcia.
– Tudo vai depender de como o Goiás se comportará. Nossos jogadores terão de ter uma leitura rápida do jogo e para isso precisamos de solidez e lucidez, individual e coletiva – comentou em entrevista ao jornal boliviano El Diario.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.