| 23/02/2006 22h06min
Embalados pela torcida na Costa do Sauípe (BA), os brasileiros Gustavo Kuerten e André Sá derrotaram os cabeças 1, checos Frantisek Cermak e Leos Friedl, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e garantiram nesta quinta, dia 23, uma vaga nas semifinais de duplas do Brasil Open.
Na próxima rodada, os brasileiros enfrentam os cabeças 3, os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, que passaram também nesta quinta pelos espanhóis Alberto Martin e Fernando Vicente por 6/2 e 6/1. O jogo, que acontece por volta de 22h (Brasília), terá transmissão da Sportv e acompanhamento ponto a ponto do clicRBS.
Na outra semifinal, os argentinos Martin Garcia e Sebastian Prieto encaram os checos Lukas Dlouhy e Pavel Vizner.
Para Guga, ele e André Sá mostraram um entrosamento foram do comum contra os checos, que formam a sexta melhor dupla do mundo:
– Nós parecíamos os especialistas em duplas e eles os jogadores de simples que às vezes se encontram e jogam juntos, como eu e o André. Estávamos inspirados e jogando com a torcida. Aqui, contra estrangeiros eu consigo pegar essa energia e colocar em jogo.
Feliz com a vitória, André Sá lembrou da responsabilidade de manter o Brasil na competição:
– Queríamos mais brasileiros ainda disputando o torneio, mas, de qualquer maneira, estamos aqui de verde-e-amarelo representando o país. São poucas as oportunidades que temos de jogar em casa e temos de aproveitá-las ao máximo para chegar à final.
Apesar de começarem a partida desta quinta pressionando o saque dos checos logo no primeiro game, Guga e Sá tiveram que correr atrás do placar. A dupla brasileira não aproveitou as chances de quebra e, sem conseguir confirmar o saque no quarto game, permitiram que os checos abrissem 3/1.
O troco dos brasileiros, no entanto, veio na seqüência, após um erro não-forçado da duplas rival, que acertou a bola na rede.
No nono game, a parceira da casa ficou à frente no placar pela primeira vez. Guga, com uma bela devolução do serviço checo, garantiu nova quebra: 5/4. No game seguinte, André Sá voleou rente à rede e fechou o primeiro set em 6/4.
Na série seguinte, os checos não ofereceram a mesma resistência do primeiro set e tiveram o serviço quebrado no primeiro e no sétimo games. Apoiados pela torcida, Guga e Sá selaram a vitória no segundo match point em 6/2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.