| 26/02/2006 17h59min
A direção colorada já pode começar a cobrar couvert artístico. Depois da grande exibição da última quinta contra o Nacional, do Uruguai, o Inter voltou a jogar bem no Beira-Rio e, com muita facilidade, goleou o São José-PA por 4 a 1 na tarde deste domingo, em jogo válido pela rodada de abertura da fase semifinal do Gauchão. Iarley (dois), Bolívar e Michel marcaram para o Colorado, e Toledo descontou para o Zequinha.
Com a vitória, o Inter larga na liderança do Grupo 4, com três pontos ganhos. O Caxias, que sábado venceu o Novo Hamburgo por 3 a 2, também soma três pontos. O time de Abel Braga, porém, leva vantagem no saldo de gols – três contra um. Já o São José-PA, considerado a grande surpresa do campeonato, larga na lanterna da chave e terá que ir em busca da recuperação.
Em pleno domingo de Carnaval, os cerca de 10 mil torcedores que foram ao Beira-Rio assistiram a um verdadeiro desfile, com direito a jogadas luxuosas, muita alegria e todos os espaços da “avenida” preenchidos. Entrosado, o time de Abel se movimentou por todos os lados do campo. Diante disso, qualquer adversário fica desnorteado, seja ele o tradicional Nacional ou o simpático Zequinha.
Sem Tinga, poupado, o puxador do samba colorado foi Perdigão, o mais novo ídolo da torcida. Foram dele as assistências para os dois primeiros gols da equipe. No primeiro, aos 10 minutos, ele lançou dentro da área para Mossoró, que rolou atrás para Iarley chutar no canto. Aos 24, o passe foi para Michel, que invadiu a área e chutou com precisão na saída de Murilo para ampliar.
Michel, aliás, foi outro que esbanjou energia. Tanto que deixou o campo sob aplausos ao ser substituído por Jorge Wagner, aos 29 minutos do segundo tempo. Antes disso, aos 34 do primeiro, ele se livrou da marcação na ponta direita e cruzou com perfeição para Bolívar, que cabeceou para liquidar a partida já no primeiro tempo.
– Estamos bem. Eles se atiraram demais e nos deram espaço. Agora, no segundo tempo, vamos só furar a bola – disse Abel antes de se dirigir para o vestiário.
O técnico colorado não esperava, mas a jogada que faltava para a nota 10 estava reservada para a segunda etapa. E ela veio cedo, logo aos dois minutos. Ceará escapou pela direita e passou para Fernandão, que de calcanhar tocou para Iarley chutar na saída de Murilo e marcar o segundo dele na partida e o quarto do Inter. Um golaço, com espaço garantido no desfile das campeãs.
Depois disso, o Inter passou a tocar a bola, administrando a vantagem. O São José se atirou para o ataque em busca do gol de honra. Bill e Toledo até levaram perigo ao gol de Clemer em algumas oportunidades. Este último foi premiado pela insistência aos 40 minutos, quando aproveitou a falha do goleiro e, livre, descontou. O gol, no entanto, não tirou o brilho do Carnaval do Inter, mais favorito do que nunca à conquista do pentacampeonato.
MÁRCIO RAMOS LUIZGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.