| 19/04/2002 22h49min
O novo lateral-direito do Inter pode vir do Chile. Moises Villarreal, 25 anos, atualmente no Santiago Wanderers – campeão chileno na última temporada – está, segundo destaca a imprensa chilena, sendo negociado com o clube através do empresário Jorge Machado. O jornal El Mercurio considera a transação praticamente definida. Em entrevista ao jornalista Juan Carlos Moreno, de Valparaíso, Machado disse que as negociações estão em andamento e devem ser resolvidas até o final da próxima semana.
O nome de Villarreal teria surgido através de Ruben Morales, empresário uruguaio que atua no mercado chileno e que é ligado a Jorge Machado. Outro responsável pela indicação do jogador pode ter sido o ex-jogador Elias Figueroa, que tem chegada em Porto Alegre prevista para este domingo, dia 21 de abril.
No Beira-Rio, a contratação do lateral é rechaçada. O presidente Fernando Carvalho (foto) é enfático ao afirmar que o clube não está envolvido em qualquer negociação. O dirigente chega a garantir que o Inter não deve contratar qualquer jogador antes de o segundo semestre se iniciar.
Villarreal tem boas credenciais, segundo Moreno. A primeira delas é seu currículo: foi titular da seleção chilena na Copa do Mundo de 1998, além de estar presente nas últimas duas edições da Copa América. No total, soma 30 partidas oficiais pelo Chile. Para o jornalista, trata-se de um jogador com um vigor físico impressionante, características de liderança dentro de campo e boa qualidade tanto na marcação quanto no apoio. Além de atuar pela lateral-direita, pode jogar também como volante.
No início do ano, o lateral submeteu-se a uma operação no joelho. A recuperação foi rápida, e, um mês depois, Villarreal já disputou o campeonato chileno e a Copa Libertadores, na qual o Wanderers foi eliminado na primeira fase. Segundo Moreno, o jogador apresenta-se bem fisicamente, tanto que atuou no último domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.