| 28/02/2006 13h55min
A onda de violência sectária iniciada na semana passada no Iraque já soma 379 mortos e 458 feridos. Tudo começou na quarta passada após o ataque contra um importante santuário xiita ao norte de Bagdá. Os números do Conselho de Ministros do Iraque incluem vítimas na capital do país e em suas províncias.
Segundo o governo de Bagdá, estão inclusos na soma os 241 corpos não-identificados que foram levados ao necrotério do hospital Al Adli, em Bagdá.
As informações publicadas na imprensa estrangeira, de que os mortos seriam de quase 1,9 mil foram, desmentidas hoje pelo Conselho de Ministros, que qualificou as notícias como inexatas e exageradas.
Só nesta terça, 31 pessoas morreram e 77 ficaram feridas em três explosões ocorridas em Bagdá, duas delas causadas por carros-bomba.
A estação da televisão por satélite do Partido Islâmico do Iraque (PII), sunita, também foi alvo da onda. Fontes policiais informaram que o impacto dos projéteis deixou um ferido e danificou um veículo e o edifício, mas as transmissões da rede de Bagdá não pararam.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.