| 28/02/2006 16h19min
Aos poucos, o Palmeiras começa a recompor seu setor defensivo. O departamento médico do clube informou que os zagueiros Daniel e Nen estão liberados e à disposição de Emerson Leão para o jogo desta quinta contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Copa Libertadores da América. Agora, a escalação da dupla depende apenas do técnico.
Na última partida, contra o Noroeste, pelo Paulista, o Verdão entrou em campo com goleiro e dupla de zaga reservas, já que Marcos e Gamarra também estão afastados por problemas físicos.
– O Nen está bem e pode jogar se o Leão quiser, assim como o Daniel, que já não sente mais dores – comentou Vinícius Martins, médico do Palmeiras.
Martins confirmou também que Gamarra não tem condições de jogo e deve ser poupado para voltar no próximo domingo, no clássico contra o Santos:
– Ele está melhor, mas sentiu um pouco de dor. Faremos um exame amanhã, mas o planejamento é contar com ele só no domingo – explicou.
Com o paraguaio machucado, as chances de Daniel ser escalado são grandes. Porém, Nen ainda deve ficar como opção, pois está afastado dos campos há oito meses. O candidato mais forte a compor a zaga contra a equipe colombiana é Douglas.
Marcos, quarto defensor palmeirense que estava no departamento médico, levará mais tempo para retornar. O goleiro ainda não se recuperou completamente da lesão no músculo adutor da coxa direita e deve ficar, no mínimo, mas duas semanas em tratamento.
– A previsão inicial, de volta entre três e quatro semanas, foi mantida. Ele está entrando na terceira semana. Quando começar a quarta, iniciaremos o trabalho de fortalecimento muscular – afirmou o médico alviverde.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.