| 01/03/2006 10h27min
O gabinete de crise responsável pelo acompanhado da gripe aviária na Alemanha definiu hoje a obrigatoriedade de manter os gatos confinados e passear com os cachorros com corrente nas zonas afetadas pela doença. As pessoas que não obedecerem à medida poderão ser multadas, advertiu o Ministério do Meio Ambiente da Baviera, ao final da videoconferência deste gabinete, que aconteceu após o registro ontem do primeiro caso de gripe aviária em um gato na ilha de Rügen, no norte do país.
Na videoconferência, na qual discursaram autoridades federais e dos Estados federados, também se estudou a possibilidade de aumentar as medidas de precaução nas fazendas e melhorar a comunicação entre as autoridades competentes.
Por outro lado, se descartou a controversa proposta do primeiro-ministro de Meclemburgo-Pomerânia, Harald Ringsdorff, de caçar e matar todos os gatos de rua.
Por outro lado, se decidiu intensificar o recolhimento de animais mortos, não só felinos, mas também furões e raposas.
AGÊNCIA EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.