| hmin
Israel suspendeu os contatos com o enviado especial da Organização das Nações Unidas ao Oriente Médio, Terje Larsen. A decisão foi tomada pelo primeiro-ministro Ariel Sharon em protesto às críticas de Larsen ao exército israelense. O representante da ONU classificou como moralmente repugnante a proibição de acesso das equipes humanitárias ao campo de refugiados de Jenin.
Neste domingo, dia 21, cinco palestinos que estavam refugiados na Basílica da Natividade, em Belém, se entregaram ao exército israelense. Eles agitaram bandeiras brancas perto das portas da igreja. Os cinco não faziam parte da lista de procurados de Israel. Trinta religiosos e 200 palestinos continuam no interior da basílica.
O papa João Paulo II lamentou hoje que a Basílica da Natividade tenha sido palco de confrontos, extorsão e troca de acusações. Pediu que israelenses e palestinos tenham coragem para fazer as pazes. Ele rezou para que as partes aprendam a conviver pacificamente e que a Igreja da Natividade e todos os locais sagrados da Terra Santa sejam devolvidos à oração e à perigrinação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.