| hmin
A menos de um mês da canonização de Madre Paulina, marcada para 19 de maio, a expectativa para as comemorações em Nova Trento já está atraindo dezenas de vendedores ambulantes.
Alguns estão instalados há quase um mês na localidade de Vígolo, aproveitando o crescente movimento de romeiros. Neste domingo, dia 22, mais de seis mil visitantes e 60 ônibus de turismo passaram pela cidade.
Enxergando uma boa oportunidade de lucros com a estimativa de pelo menos 90 mil turistas para a data da canonização, os comerciantes levam todos os tipos de produto ao santuário. Na Estrada Geral de Vígolo, é possível comprar desde artigos religiosos até frangos assados, brinquedos, bijuterias, doces e cortadores de legumes.
A prefeitura deixou sob a responsabilidade da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição a organização do comércio informal, mas o receio da superlotação já dificulta o credenciamento.
A prefeitura quer evitar que a geração de oportunidades se transforme em um problema, mas prefere não regular diretamente a ocupação. A preocupação da Secretaria de Turismo é manter livre o maior espaço possível para o trânsito da multidão esperada.
Segundo informou a irmã Gertrudes Cadorin ao Diário Catarinense, a congregação está investindo na melhoria da infra-estrutura para receber milhares de turistas na segunda quinzena de maio. Serão instalados banheiros móveis e uma empresa de alimentação foi contratada para servir 25 mil refeições.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.