| 02/03/2006 08h42min
O PMDB gaúcho reagirá contra as manobras da ala governista do partido para sabotar a prévia marcada para o dia 19. A executiva do diretório estadual do partido reuniu-se ontem à noite por três horas para debater a ameaça de os governistas do PMDB – liderados pelos senadores Renan Calheiros (AL) e José Sarney (AP) – bloquearem a realização da consulta interna. O encontro foi reforçado pela presença de três deputados federais e nove deputados estaduais.
O grupo pretende induzir a executiva nacional a se prevenir contra as estratégias dos governistas, inclusive pensando em fórmulas jurídicas para garantir a escolha entre o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e o governador do Rio Grande do Sul licenciado Germano Rigotto. O presidente do diretório estadual, senador Pedro Simon, deve pedir hoje ao presidente nacional, Michel Temer, que o departamento jurídico do PMDB fique de prontidão até a prévia, para cassar liminares por ventura concedidas.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.