| 02/03/2006 23h12min
O Palmeiras venceu o Atlético Nacional por 3 a 2 nesta quinta, dia 2, pelo Grupo 7 da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o time paulista chega aos quatro pontos na tabela de classificação, empatando com o Cerro Porteño na liderança da chave. Os gols do Verdão foram marcados por Marcinho, Edmundo e Douglas. Marcelo Ramos e Aristizábal descontaram para o time colombiano.
O Palmeiras começou marcando sob pressão, no campo adversário, para tentar provocar o erro da zaga colombiana. O Atlético, por sua vez, se esforçava para manter a posse de bola e arriscava somente na boa. Foi assim que Marcelo Ramos, velho conhecido da torcida do Verdão, fez balançar a trave esquerda de Sérgio aos sete minutos, em chute colocado, de fora da área.
Quando a torcida começava a ficar assustada com a qualidade do toque de bola colombiano, o Verdão chegou ao gol. Aos 18 minutos, Ricardinho encontrou Márcio Careca livre pela esquerda. O lateral ergueu a cabeça e cruzou com perfeição para Marcinho fazer 1 a 0. Na comemoração, o camisa 11 abraçou Enílton, selando definitivamente as pazes com o companheiro.
O gol não alterou o panorama da partida. Enquanto o Palmeiras seguia apostando na marcação forte, o Atlético arriscava com chutes de longa distância. Aos 31, após linda tabela com Ramirez, Marcelo Ramos deu o ar da graça. Com raiva, o carrasco palmeirense bateu forte e empatou o jogo, marcando seu 15º gol contra o Palmeiras em 26 jogos.
Mas não deu tempo nem para comemorar. Aos 34, em jogada confusa na área, Diaz cortou com a mão uma cabeçada de Edmundo. Pênalti, que o próprio Animal ficou com a incumbência de bater e explodir novamente as arquibancadas: 2 a 1. Foi o sexto gol dele pelo Palmeiras em seis jogos disputados pela Libertadores no Palestra Itália.
O Palmeiras voltou para a etapa final com o gás renovado, mas tomou um susto logo no começo. Aristizábal cobrou pênalti, mas Sérgio defendeu, espalmando para escanteio.
Aos 26 minutos, o Palmeiras conseguiu respirar e chegou ao terceiro gol. Paulo Baier avançou pela direita e foi derrubado perto da área. Na cobrança, Correa colocou na cabeça de Douglas, que fez 3 a 1. Enquanto a torcida ainda comemorava, o Atlético saiu para o jogo e Aristizábal, com muita categoria, aproveitou vacilo de Leonardo Silva e diminuiu novamente: 3 a 2.
O jogo seguiu aberto com boas chances de gol de ambas as equipes. Leão fechou o meio-campo, trocando o cansado Ricardinho pelo voluntarioso Alceu. E deu certo. Com menos espaços, o Atlético não conseguiu igualar o marcador e ainda perdeu Passo, expulso.
No domingo, o Verdão volta a campo para mais uma decisão, desta vez pelo Campeonato Paulista. O adversário é o Santos, na Vila Belmiro. Uma vitória no clássico deixará o Palmeiras com um ponto de vantagem sobre o rival, e com um jogo a menos na tabela. Pela Libertadores, o time de Emerson Leão volta a jogar no dia 15, novamente no Palestra, diante do Rosário Central.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.