| 03/03/2006 07h30min
O prefeito de São Paulo, José Serra, deve comunicar nos próximos dias ao presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), que aceita ser o candidato tucano para disputar as eleições presidenciais. Segundo o jornal O Globo, a decisão foi tomada na Argentina, onde Serra passou o carnaval.
A reportagem garante que o prefeito deve dizer ainda que será candidato em qualquer circunstância, mesmo com índices desfavoráveis nas pesquisas – o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece na frente em levantamentos feitos por diferentes institutos. A notícia foi confirmada ao jornal por cinco tucanos que conversaram com Serra nos últimos dias.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mantém a pré-candidatura. Caso o impasse não seja resolvido, Tasso cogita ampliar a consulta aos governadores do partido e aos principais líderes estaduais. O trio tucano que está tratando da escolha do candidato é formado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pelo governador Aécio Neves (Minas Gerais) e o próprio Tasso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.