| 04/03/2006 11h58min
Cerca de 20 pessoas foram detidas hoje em vários protestos realizados no Paquistão contra a visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Eram esperadas grandes manifestações na capital, mas as medidas de segurança adotadas em virtude da presença de Bush parecem ter forçado a suspensão dos protestos.
Até a primeira hora da tarde, só foram registradas pequenas concentrações, convocadas pela aliança islâmica opositora Muttahida Majlis-i-Amal. Também houve manifestações em Lahore e Multan, no leste do Paquistão, e em Rawalpindi, localidade vizinha a Islamabad.
Entre as medidas de segurança adotadas esteve a detenção de alguns líderes opositores e o fechamento de uma grande região de Islamabad. Além disso, um grande efetivo de militares trabalhou pela segurança de Bush.
No último dia de uma viagem que o levou a Índia, Afeganistão e Paquistão, Bush se reuniu hoje em Islamabad com o presidente Musharraf. Ambos trataram de esforços do Paquistão na luta contra o terrorismo.
O presidente americano retorna hoje mesmo para Washington. Ontem, ele chegou a Islamabad para uma visita oficial de 24 horas.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.