| 05/03/2006 18h16min
Sobrou emoção no clássico deste domingo, na Vila Belmiro. E um lance de bola parada decidiu a partida a favor do Santos, que venceu o Palmeiras por 1 a 0, pelo Paulistão. No duelo entre os coadjuvantes, Wanderley Luxemburgo levou a melhor sobre Emerson Leão. As informações são do site GloboEsporte.com.
Com o resultado, o Santos garantiu a permanência na liderança, com 31 pontos. O Verdão segue com 26 pontos, mas tem um jogo a menos e não sai totalmente da briga pelo título. O próximo compromisso do Santos é contra o Guarani, em Campinas, no próximo domingo. Já o Palmeiras enfrenta o América na quarta-feira, realizando o jogo a menos que tem na tabela.
O primeiro tempo foi digno de um clássico. As duas equipes criaram muitas chances e tornaram o jogo interessante, com destaque para os goleiros. Sérgio teve a trave carimbada duas vezes, uma delas em um chute forte de Cléber Santana, e Fábio Costa precisou fazer grandes defesas em chutes de Marcinho e Juninho.
Edmundo lamentou o desperdício de finalizações e a falta de um homem de referência na área. Luxemburgo também percebeu a ausência de um centroavante no time do Palmeiras e mudou seu esquema do 3-5-2 para o 4-4-2. Leão deixou sua equipe jogar por oito minutos e colocou o homem de área: Washington, e recuou Marcinho para o meio.
Santa trave de Sérgio, que mais uma vez foi carimbado, desta vez em uma bomba de Maldonado. Mas o goleiro também mostrava qualidade com as próprias mãos, e defendeu um chute curvilíneo de Reinaldo. A sorte estava mesmo do lado do Palmeiras: aos dez minutos, Márcio Careca cometeu pênalti em Geílson, mas o árbitro não marcou.
O pênalti não marcado despertou os donos da casa, que aumentaram ainda mais a pressão sobre os palmeirenses. Gamarra se deitou na área para salvar um chute de Tabata. Cléber Santana também arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. O bombardeio santista obrigou Leão a fechar a defesa. O sacrificado foi Edmundo, que saiu para a entrada do zagueiro Thiago Gomes.
A partida caminhava para o empate quando Sérgio cometeu pênalti em Wendell, que já havia sido atingido por Márcio Careca. Aos 39, Léo Lima cobrou e colocou a bola no canto direito de Sérgio. O goleiro ainda salvou um gol contra de Reinaldo, que cabeceou para a própria meta no desespero de tirar a bola do xará santista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.