| 24/04/2002 07h55min
O coordenador regional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) de Porto Alegre, Mario Lill, desembarcou nesta quarta-feira, dia 24, no aeroporto internacional de Guarulhos. Ele estava desde o dia 31 de março confinado no QG do líder palestino Yasser Arafat. Depois de ser preso e deportado pelo governo de Israel, Lill recebido com festa por membros do MST e de comitês locais pró-palestinos.
Lill ressaltou que as condições de higiene do QG de Arafat são péssimas e que falta água e comida. Destacou que houve momentos de tensão no tempo que ficou confinado, com ameaças de de invasão.
– O que une os palestinos e o MST é a questão da terra. Há uma guerra econômica, de dominação entre Israel e os palestinos – disse Lill.
O retorno do líder do MST ao Estado está previsto para quinta-feira, dia 25. Na sexta-feira, dia 26, ele vai expor os detalhes sobre a experiência vivida em Israel durante o lançamento de um comitê em defesa do povo palestino, no Auditório da Assembléia Legislativa, em Porto Alegre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.