| 24/04/2002 15h
O coordenador gaúcho do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, Mário Lill, descreveu à imprensa brasileira a "situação precária" que viveu durante três semanas no prédio da Autoridade Nacional Palestina (ANP) – ao lado do líder palestino Yasset Arafat –, após desembarcar no aeroporto de Guarulhos em São Paulo. O brasileiro Mário Lill contou que não havia água, comida e cobertores. Chegou a detalhar que houve dia em que um litro foi dividido por quatro pessoas, detalhou também que as condições de higiene no local são as piores possíveis.
Lill denunciou ainda que, depois de terem bombardeado a cozinha da ANP e provocado a morte do cozinheiro, as tropas israelenses que mantinham o cerco ao prédio impediram a retirada do corpo, cuja saída só se deu um dia antes da visita do secretário de Estado dos Estados Unidos, Colin Powell. Mário Lill chega a Porto Alegre nesta quarta, por volta das 16h30min. Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.