| 08/03/2006 20h15min
A partida contra o The Strongest em La Paz é só em 5 de abril, mas o Goiás já começa a se preparar para enfrentar a altitude da capital boliviana. O clube contratou o professor Luiz Osório, da Universidade Federal de Santa Maria, para desenvolver um treinamento especializado com os jogadores utilizando um aparelho conhecido como GO2 Altitute, de origem australiana.
– O aparelho simula o ar rarefeito das grandes altitudes, transformando o oxigênio do ambiente em algo parecido com as condições de La Paz – explica o fisiologista do clube Luciano Gualberto, que trabalha ao lado de Osório nesta empreitada.
O profissional já é conhecido do técnico Geninho. Em 2003, quando o treinador comandava o Corinthians, Osório foi contratado para o mesmo processo com a equipe do Parque São Jorge. Pela Libertadores daquele ano, o Timão derrotou os bolivianos por 2 a 0, provando a eficiência da técnica.
La Paz fica 3.600 metros acima do nível do mar. Antes de enfrentar o time boliviano, o Goiás joga outras duas vezes pelo torneio sul-americano, ambas contra o Newell's Old Boys. A primeira partida está marcada para o dia 15 de março, em Goiânia, e a segunda para o dia 23, em Rosário, na Argentina.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.