| hmin
O príncipe herdeiro e governante de fato da Arábia Saudita, Abdullah, pediu nesta quinta-feira ao presidente americano, George W. Bush, para moderar o apoio dos Estados Unidos a Israel e convencer o primeiro-ministro Ariel Sharon a deixar os territórios palestinos ocupados, segundo informou um porta-voz saudita. Bush e Abdullah conversaram durante cinco horas no rancho do presidente americano em Crawford, no Texas.
Nail al-Jubier, da embaixada saudita em Washington, esclareceu, no entanto, que, apesar das pressões, o governo de Abdullah não tem "nenhuma intenção de usar o petróleo como arma", corrigindo impressão em contrário deixada por um alto funcionário saudita não identificado, em entrevista ao New York Times na véspera.
Segundo porta-vozes sauditas, Bush também teria apresentado sua lista de reclamações a Abdullah, a começar pelo apoio financeiro que a Arábia Saudita dá às famílias de jovens que cometem atos terroristas suicidas contra Israel.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.