| 10/03/2006 19h42min
O técnico do Grêmio, Mano Menezes, espera um Juventude partindo para cima da defesa gremista neste sábado no Estádio Olímpico. O time da Serra precisa desesperadamente de uma vitória para se reabilitar da derrota sofrida para o Tricolor na última rodada
Caso o Grêmio saia com os três pontos neste sábado, às 16h, o clube da Capital abrirá seis pontos de vantagem faltando duas partidas para o encerramento da fase semifinal do Gauchão 2006. Como a equipe tem boa vantagem também no saldo de gols, estará praticamente garantido na finalíssima da competição regional.
O último treino da equipe gremista foi com os portões fechados. O técnico Mano Menezes garantiu que não vai haver nenhuma surpresa na escalação do time, mas o trabalho secreto serviu para treinar as bolas paradas. O comandante gremista espera que Hélio dos Anjos utilize apenas um jogador fixo na frente, com o meia Hugo chegando de trás para encostar no atacante.
Um dos personagens principais da noticia esportiva mais comentada durante a semana no Brasil, o volante Jeovânio afirmou que não pode ficar pensando no que aconteceu na última partida e que seu pensamento está voltado para o novo duelo contra o Juventude.
– Você não pode colocar um problema no seu trabalho, pois isto não trás coisas boas. A gente tem que mostrar nosso valor dentro de campo e não querer ficar conhecido apenas por coisas que não acontecem no gramado – disse Jeovânio.
O time do Grêmio deve ser o seguinte: Galatto; Patrício, Maidana, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Marcelo Costa e Tcheco; Pedro Júnior e Ricardinho.
O Juventude chegou na tarde desta sexta em Porto Alegre e rumou direto para o hotel onde a delegação ficará concentrada até momentos antes do confronto. O técnico Hélio dos Anjos mandará a campo uma equipe completamente modificada em relação ao jogo de domingo no Alfredo Jaconi, mas apenas três mudanças acontecerão por ordem técnica. Na lateral-direita sai Alemão e entra Raullen. No ataque o treinador promoverá o ingresso de Samuel na vaga de Éder Ceccon e no meio-campo, onde ele tira um volante, Márcio, para entrada do Walker.
As outras alterações são todas por lesão ou suspensão. Na defesa entra Marcelo Ramos no lugar de Antônio Carlos, que não deve mais atuar neste Gauchão. Na lateral-esquerda, Zé Rodolpho ganha a vaga pois Márcio Rozário sofreu uma lesão séria no ligamento cruzado do joelho e não atua mais na temporada de 2006. No meio-campo, o time terá o retorno de Marco Antônio. Wellington também entra no setor, com Hugo jogando um pouco mais adiantado.
– Estas são alterações que o Hélio fez durante todo o campeonato. A equipe do Juventude está bem dentro de seu padrão de jogo e esperamos que no sábado a gente consiga fazer uma boa partida – disse o presidente Iguatemy Ferreira Filho.
O time para sábado deve ter: André; Raullen, Marcelo Ramos, Éderson e Zé Rodolpho; Vanderson, Walquer, Wellington e Marco Antônio; Hugo e Samuel.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.