| 13/03/2006 11h01min
A Polícia Federal apreendeu ontem, em Curitiba (PR), um carregamento de 250 quilos de cabelo importado ilegalmente da Índia e avaliado em R$ 50 mil e prendeu em flagrante o uruguaio Oscar Fabian Dutra Piñero e os brasileiros Ronaldo Adriano Oliveira e Nilo Amilton Castro da Silva.
É a primeira vez que a polícia apreende uma carga dessa natureza. O carregamento, segundo a assessoria da Polícia Federal, veio do Uruguai e seria comercializado no Brasil. A prisão dos responsáveis, no entanto, contou com uma dose de desinformação por parte deles e de sorte dos policiais, que estavam hospedados no mesmo hotel que os infratores.
Os 30 policiais que estavam em Curitiba faziam parte do grupo de segurança permanente que está na cidade por causa da Conferência Internacional de Biodiversidade. Eles estranharam quando, pela manhã, as caixas de cabelos começaram a ser descarregadas. Ao pedirem os comprovantes fiscais e checarem a carga perceberam o crime. Na mesma hora deram voz de
prisão. Agora os
infratores aguardam o processo judicial na sede da superintendência, em Curitiba.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.