| 13/03/2006 19h04min
Os governadores do PSDB foram chamados a participar amanhã em São Paulo das conversas finais e decisivas sobre a candidatura do partido à Presidência. O convite foi feito pelo trio que coordena o processo de escolha: Fernando Henrique Cardoso, Tasso Jereissati e Aécio Neves.
O desfecho do processo de escolha do candidato tucano está nas mãos do prefeito José Serra, que deve dizer se aceita ou não uma disputa interna com Geraldo Alckmin. O governador se manteve irredutível nas conversas do fim de semana. Ele voultou a dizer que vai apoiar com entusiasmo a candidatura de Serra se ele for o escolhido do partido numa instância mais ampla como o Diretório Nacional. Alckmin manteve, no entanto, seu nome no páreo.
Os partidários de Alckmin continuam exibindo autoconfiança. Dizem que o governador teria o apoio de cinco governadores, 19 diretórios estaduais, 38 deputados federais e outros tantos estaduais, que lhe dariam a maioria no Diretório. De acordo com fontes ligadas ao partido, talvez não seja anunciado um nome amanhã, como prometido, mas o procedimento a ser adotado para sua escolha.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.