| 13/03/2006 19h43min
O norte-americano Andre Agassi está interessado em comprar as cinco réplicas do troféu de Wimbledon conquistados pelo sueco Bjorn Borg entre 1976 e 1980 e que serão leiloadas em junho. O ex-número 1 do mundo pretende montar um consórcio para adquirir as réplicas e mais duas raquetes utilizadas pelo sueco no torneio inglês, o que deve lhe custar entre 200 e 300 mil libras (cerca US$ 500 mil).
– Estive conversando com o meu pessoal para encontrarmos uma maneira de juntarmos as pessoas certas para comprarmos estes troféus e fazermos o melhor para o esporte com eles – afirmou Agassi em Indian Wells, onde está disputando o Masters Series. – Acho que muitas pessoas poderiam ajudar com certeza. Wimbledon seria uma delas e eu outra – completou o tenista.
Borg, 50 anos, decidiu leiloar as peças porque ele e sua família "precisam de segurança financeira a longo prazo".
– Isso não é justo. A única maneira correta de se ter um título de Wimbledon seria conquistando um, e não comprando. Não posso fazer julgamento sobre Bjorn, mas posso dizer que saber que um troféu de Wimbledon está nas mãos de alguém que tem muito dinheiro é decepcionante – comentou Agassi.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.