| 15/03/2006 09h34min
As prévias do PMDB entre Germano Rigotto, governador licenciado do RS, e Anthony Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro, estão ameaçadas. Wilson Santiago, líder do partido na Câmara, mudou de idéia e decidiu ser contrário à consulta. A opinião do parlamentar foi fundamental para fechar os seis votos da Executiva necessários para que a cúpula do partido se reúna para tratar sobre o adiamento.
Depois de uma intensa negociação de bastidores, a ala do partido contra a realização das prévias conseguiu o que queria. A reunião da Executiva Nacional ocorrerá na quinta às 11h. A notícia chegou no começo da noite de ontem à presidência do PMDB, em Brasília. Segundo um deputado ligado à cúpula do PMDB, o clima na noite passada era de velório.
O encontro não significa que as prévias estejam sepultadas. Para que sejam adiadas, são necessários nove dos 15 votos possíveis. Os defensores da candidatura própria acreditam que o voto do potiguar Henrique Eduardo Alves será decisivo para a disputa. Se as prévias forem adiadas para depois de março, Rigotto terá que renunciar ao governo gaúcho para participar do embate.
ROBERTO MALTCHIK/ RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.