| 15/03/2006 19h36min
Os deputados aprovaram o relatório do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que recomendava a absolvição do deputado Pedro Henry (PP-MT). O parecer foi elaborado pelo deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP). Com o resultado da votação, Henry não terá o mandato cassado.
A votação teve 255 votos pela absolvição, contra 176 que pediam a cassação. Foram contabilizadas ainda 20 abstenções e dois votos em branco. Não houve voto nulo.
Durante a sua defesa antes da votação, o parlamentar disse que a sua absolvição pela Câmara não iria recuperar os prejuízos pessoais e políticos que ele teve durante o período de investigação. Henry também contestou as acusações feitas pelo ex-deputado Roberto Jefferson de que ele seria um dos responsáveis pela distribuição do mensalão no Partido Progressista e ofereceria compensações para que deputados trocassem de partido.
A sua absolvição já havia sido aprovada pelo conselho por nove votos a cinco. A maioria dos conselheiros acatou o relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), segundo o qual a CPI, a Corregedoria da Câmara e o primeiro relator do processo, deputado Orlando Fantazzini (P-Sol-SP), não conseguiram demonstrar o envolvimento do representado nas acusações.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.