| 16/03/2006 16h14min
O Ministério Público denunciou os envolvidos no esquema do valerioduto no Rio Grande do Sul. Os políticos citados são David Stival, ex-presidente do Diretório Regional do PT, Marcelino Pedrinho Pies, tesoureiro do partido, e Marcos Fernando Trindade, filiado ao PT.
Na denúncia, entregue hoje na 2ª Zona Eleitoral da Capital, é afirmado que os acusados agiram de má-fé ao não declararem os valores na conta do partido, evidenciando o caixa dois. Quem assina a denúncia é o promotor de Justiça Ivan Melgaré.
Melgaré descreve à Justiça delitos cometidos em ação conjunta pelos três petistas. Nos meses de junho, julho, setembro e outubro de 2003, os três teriam recebido da empresa SMP&B, de propriedade de Marcos Valério e Simone Vasconcelos, o valor de mais R$ 1 milhão, com o pretexto de saldar dívidas partidárias. Para o promotor, os acusados agiram com intenção de não declarar os valores na prestação de contas anual do Partido. O trio movimentou o valor evitando
qualquer registro bancário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.