| 17/03/2006 18h09min
Em mais um lance na competição entre americanos, japoneses e europeus sobre o padrão de TV digital que será adotado pelo Brasil, a Coalizão DVB (Philips, Siemens, Thomson, Rohde&Schwarz e Nokia e ST Microeletronics -STM) divulgou hoje nota à imprensa dizendo que "está um passo à frente da oferta de seus concorrentes (japoneses - ISDB e americanos - ATSC)". Isto acontece, segundo ela, depois dos encontros com o governo esta semana. A nota afirma ainda que "a Coalizão DVB está bastante confiante quanto à sua posição no processo de escolha da TV Digital no Brasil".
Os representantes do padrão europeu e a União Européia (UE) apresentaram também mais uma proposta ao governo brasileiro para tentar que a sua tecnologia seja implantada no país. Desta vez, a Coalizão DVB e a UE propõem treinamento e transferência de conteúdo para a preparação de mão-de-obra especializada na área de semicondutores. A oferta faria parte de um plano mais amplo que deverá ser apresentado pela União Européia na próxima semana ao governo.
Na nota, a Coalizão DVB afirma que propõe "um compromisso de promover treinamento e transferência do conhecimento da tecnologia relacionada à TV Digital e outras áreas de interesse nacional, em cooperação com uma dezena de centros de pesquisa brasileiros e universidades, com objetivo de preparar mestres e doutores, além de mão-de-obra especializada para centros de aplicação, centros de design e fábrica de semicondutores".
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.