| 21/03/2006 09h05min
O PFL ingressará na Justiça contra o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e contra o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Eduardo Levi Mattoso. A decisão foi confirmada hoje pelo deputado José Carlos Aleluia (BA) e é uma resposta à quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa.
– Isso é uma das coisas mais graves que aconteceu. Nos preocupa muito e vamos representar no Ministério Público. Será feito hoje ou amanhã – explica o parlamentar.
O caseiro ganhou fama quando desmentiu o ministro em depoimento na CPI dos Bingos. Os registros da conta vazaram na sexta, um dia depois de Francenildo passar a ser protegido pela Polícia Federal (PF). O PFL deseja investigar a participação de Palocci e de Matosso na violação do sigilo.
Para ser considerada legal, a quebra deve ser autorizada pela Justiça. O caseiro tem conta na CEF. A PF nega envolvimento de algum policial no episódio.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.