| 21/03/2006 18h59min
O jogo era válido pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol, mas tudo era motivo para festa no Camp Nou. A vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Getafe aconteceu no dia em que o melhor jogador do mundo, Ronaldinho, completa 26 anos de idade. Além disto, marcou os 200 jogos na primeira divisão pelo Barça do zagueiro e capitão Puyol, que é procedente das categorias de base do clube catalão. E ainda por cima, neste jogo aconteceu o centésimo gol do camaronês Eto'o.
O Getafe saiu na frente logo aos quatro minutos de partida com um gol de Nand. O meia Contra escapou pela lado direito e cruzou na medida para a cabeçada certeira do atacante.
O Barcelona reagiu logo em seguida. Aos oito minutos, Deco lançou Giuly, que avançou sozinho pela direita e chutou na trave do goleiro Garcia. Aos 22 ele não errou. Ronaldinho toca a bola até o holandês Van Bronckhorst. Ele cruzou na cabeça do francês, que escorou e empatou a partida.
Na volta do intervalo, o Barcelona mostrou porque é uma das equipes mais temidas pelos adversários no mundo inteiro. Ronaldinho toca de cabeça até Deco. O brasileiro naturalizado português deu dois chapéus no zagueiro do Getafe e tocou para Eto'o. O camaronês tabelou com Giuly e chutou sem chances para o goleiro. Este foi o centésimo gol do africano na Espanha, que ainda faria mais um para fechar o marcador aos 23 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, o Barcelona chegou aos 67 pontos, contra 53 do segundo colocado Real Madrid.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.