| 03/05/2002 14h25min
O técnico Ivo Wortmann ganhou mais um problema interno para resolver antes da estréia do Inter no Campeonato Gaúcho, dia 19 de maio, diante do Juventude, em Caxias do Sul. Nesta sexta-feira, Fábio Pinto (foto) concedeu uma entrevista reclamando da condição de reserva e garantiu que pode deixar o clube ao término de seu contrato. Visivelmente insatisfeito, o atacante reclamou de um suposto tratamento diferenciado para alguns atletas por parte da comissão técnica.
– O jogador precisa de tranqüilidade. Eu vinha jogando bem, estava pegando ritmo e contra o Equador não tive nem chance de entrar. Como eu venho falando, o meu contrato acaba daqui a dois ou três meses e eu vou ver o que é melhor para mim. Se for ficar nessas condições, prefiro buscar o meu espaço em outro lugar – declarou o jogador.
O treinador preferiu não polemizar e passou para a direção do clube a responsabilidade pela avaliação das declarações do atleta. Ivo garantiu que não favorece ninguém do grupo.
– Se tem uma coisa que eu não abro mão é o respeito. E falta de respeito nunca aconteceu dentro do Inter, em qualquer situação. Essa declaração vai ter que ser analisada pela direção. Eu não tenho nada a comentar a respeito – afirmou Ivo.
Fábio Pinto, entretanto, salienta que não tem nada contra o técnico colorado.
– Eu respeito o Ivo. Nunca falei nada dele e nem vou falar, pois é um excelente profissional. Mas se eu não tiver chance aqui vou procurar o meu espaço em outro lugar – concluiu.
A reação do departamento de futebol foi imediata. Antes de deixar o estádio ao final do treino, Fábio foi chamado para uma reunião com o gerente de futebol Newton Drumond, o médico Eduardo Elsade e o diretor de futebol Clésio dos Santos. O encontro terminou com um "puxão de orelhas" no jogador, mas sem qualquer outro tipo de punição, como multa salarial. Na saída, ele mostrou-se arrependido.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.