| 22/03/2006 21h37min
Um verdadeiro milagre. É disso que o Botafogo precisa a partir das 20h30min desta quinta contra o Ipatinga, no Maracanã, pelo confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Derrotado no jogo de ida por 3 a 0, o alvinegro carioca tem de vencer por quatro ou mais gols de diferença para seguir adiante na competição.
Apesar das imensas dificuldades que sua equipe terá pela frente, o técnico Carlos Roberto acredita na classificação. Para ele, o Botafogo terá que atacar ao longo dos 90 minutos, mas tomando muito cuidado para não levar gols, o que dificultaria muito a sua situação.
– Será um jogo complicado, pois uma coisa é você ganhar um jogo de 3 a 0 e outra é entrar em campo com esta obrigação. Mas isso faz parte do futebol e estamos diante de uma situação de risco, já que não podemos abdicar do ataque, mas buscando sempre o equilíbrio com a defesa – afirmou Carlos Roberto.
Os jogadores concordam com o treinador e pedem para que a torcida compareça em peso para ajudar o time. A diretoria fez a sua parte e reduziu sensivelmente o preço dos ingressos.
– Se a situação já está complicada, só vai piorar se a torcida não comparecer para nos apoiar. Lá a torcida deles fez muito barulho e aqui temos que retribuir da mesma forma, com os botafoguenses gritando ao longo dos 90 minutos, independentemente do placar – pediu o meia Lucio Flavio.
Para este jogo, Carlos Roberto faz mistério, mas já sabe a formação que mandará a campo. Como o lateral-direito Ruy vem se queixando de dores no tornozelo esquerdo, não será aproveitado. Dessa forma o volante Leandro Carvalho atuará improvisado no setor, já que o reserva Neném não está agradando.
O zagueiro Felipe Saad, que se destacou na vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa, pela Taça Rio, ganhou a condição de titular e formará o setor com Scheidt. A dúvida do treinador está em entrar ou não com três atacantes. Se fizer essa opção, Marcelinho jogará na vaga do meia Zé Roberto. Ainda no ataque, Reinaldo barrou Felipe Adão.
Pelo lado do Ipatinga, o volante Léo Silva, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 2 sobre o América, domingo, no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro, deve voltar ao time, no lugar de Jaílton. Assim, a escalação será a mesma da primeira partida contra o Botafogo.
O técnico Ney Franco alertou seus jogadores sobre a pressão que o Botafogo deverá fazer, principalmente nos primeiros minutos do jogo. Para garantir a classificação à próxima fase, ele quer que seu time marque logo um gol.
– O Botafogo vai ter que partir para cima em busca do resultado. Por isso acredito que teremos espaço para buscarmos os contra-ataques e teremos que aproveitar para fazer logo um gol. Se isso acontecer, vamos obrigar eles a ter que marcar cinco gols – disse Ney Franco.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.