| 22/03/2006 23h39min
Após levar 4 a 1 do São Caetano no jogo de ida, o Criciúma não tomou conhecimento do Azulão e goleou a equipe paulista por 4 a 0 na noite desta quarta, dia 22, no Estádio Heriberto Hülse, garantindo a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na próxima fase, o Tigre enfrentará o vencedor do confronto entre Vasco e Iraty.
Márcio Alemão, Marcelo Rosa (de pênalti), Athos e Delmer anotaram para o Criciúma que, pela primeira vez, venceu o São Caetano após amargar sete derrotas em oito confrontos diante da equipe do ABC paulista.
Precisando vencer por pelo menos 3 a 0, o Criciúma pressionou deste o início da partida no Sul catarinense. O primeiro gol saiu após uma cobrança de falta de Luizinho Netto que explodiu na barreira. A sobra ficou com o zagueiro Márcio Alemão que, em um chute rasteiro e despretencioso de fora da área, abriu o placar para a equipe da casa aos 23 minutos.
O segundo gol do Criciúma saiu quatro minutos depois. Luizinho Netto subiu para o cabeceio na área e foi derrubado pelo lateral Triguinho: pênalti. Marcelo Rosa foi para a cobrança e converteu: 2 a 0.
No segundo tempo, o São Caetano quase diminuiu aos três minutos com um chute de Marcel, que exigiu ótima defesa do goleiro Fabiano.
Embalado pela torcida, o Tigre voltou a marcar aos 15 minutos. Dejair tocou na área para Fernandinho, o meia cruzou nos pés de Athos que só deve que tocar para dentro da rede de Sílvio Luís para marcar o terceiro do Tigre. Era o gol da classificação.
Aos 21, o Tigre selou de vez a sua passagem às oitavas-de-final com Delmer. Ele aproveitou a sobra de uma bola na trave de Dejair e testou para sacramentar o placar final: 4 a 0.
Um pouco depois do gol, teve início uma pequena confusão entre os jogadores das duas equipes. Anderson Lima acertou um tapa no goleiro Fabiano, mas o árbitro Rogério Luiz Camillo optou pela expulsão de Zé Luís, do São Caetano, e de Leandro Guerreiro, do Tigre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.