| 22/03/2006 23h52min
O Cene fez dois gols nos primeiros cinco minutos e deu a impressão de que conseguiria vencer até com certa facilidade. Só que o Fluminense reagiu e venceu por 5 a 3 a partida disputada na noite desta quarta, no Morenão, em Campo Grande. Com o resultado, o time carioca eliminou o jogo da volta e agora vai enfrentar o vencedor do duelo entre Paysandu a Vila Nova nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
A vitória do Fluminense foi justa porque o time tricolor mostrou grande capacidade de reação e conseguiu transformar uma situação desfavorável em um grande resultado, garantindo a classificação para a próxima fase da competição nacional. Já o Cene se comportou com bravura e fez um jogo equilibrado até perder os dois zagueiros expulsos, o que o tornou presa fácil para a equipe das Laranjeiras.
O primeiro tempo foi muito movimentado. Logo aos três minutos, o Cene abriu o marcador com Jorge Henrique, cobrando falta da intermediária. Dois minutos depois, o time matogrossense chegou ao segundo gol quando Dioney recebeu a bola livre de marcação e tocou para as redes. Um minuto depois, o Fluminense reduziu a vantagem com um gol do volante Marcão.
Aos 15 minutos, o Fluminense chegou ao empate. Petkovic cobrou falta e Tuta, na pequena área, completou para o gol. O time da casa não se assustou com a reação da equipe carioca e voltou a marcar aos 17 minutos com o meia Hugo, que recebeu de fora da área e bateu forte para vencer Fernando Henrique. O Fluminense manteve a pressão e conseguiu novo empate aos 26 minutos, com Romeu.
O segundo tempo começou de forma inteiramente diferente do primeiro, com os dois times mais preocupados em tocar a bola e marcar do que partir para o ataque. Aos 13 minutos, Evando que tinha substituído Pitbull fez ótima jogada e rolou para Petkovic chutar no canto e desempatar.
O Fluminense se animou e partiu em busca do quinto gol que lhe daria a classificação antecipada. Marcão acertou a trave aos 17 minutos e logo depois Evando fez boa jogada e exigiu grande defesa do goleiro do Cene.
Aos 31 minutos, o zagueiro Josimar cometeu falta violenta e foi expulso de campo, dificultando a tarefa da sua equipe que tentava empatar a partida. Cinco minutos depois, foi a vez do zagueiro Edinho também receber o cartão vermelho, deixando o Cene com nove jogadores e sem capacidade de reação.
Aos 43 minutos, Rissutt fez ótima jogada pela direita e cruzou para a cabeçada certeira de Marcão, que definiu o resultado da partida e a classificação do Fluminense.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.