| 25/03/2006 16h36min
Intensificar os ataques ao governo é a resolução dos oposicionistas. Conforme o blog do jornalista Folha de S. Paulo Josias de Souza, as cúpulas do PSDB e do PFL estão eufóricas com a possibilidade de terem devolvido Lula "às cordas" julgando experimentarem seu melhor momento desde a explosão do escândalo do mensalão, em maio do ano passado.
Conforme o jornalista, tucanos e pefelistas têm pressa:
"Receiam que o ministro Antonio Palocci (Fazenda) seja afastado de seu cargo antes que consigam recriar em torno de Lula o mesmo ambiente de alegada degenerescência ética que roeu o prestígio do presidente e do governo no ano passado. Segundo raciocínio desenvolvido pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso numa conversa telefônica ocorrida na quarta, a hora é de sangrar o adversário".
A tática já estaria afetando o presidente. Pesquisas de opinião feitas pelo telefone a pedido do Planalto indicam que a imagem de Lula começa a ser afetada pela crise que envolve Antonio Palocci. Especialmente o caso envolvendo o caseiro Francenildo Costa incomodou o eleitorado.
Segundo Josias, para não dar mais munição ao inimigo, o governo guarda com enorme zelo os números, manuseados apenas por duas pessoas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.