| 26/03/2006 18h01min
O Joinville derrotou o Juventus por 1 a 0, neste domingo, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, e leva uma boa vantagem para dentro de casa, a Arena, na partida decisiva da semifinal do Catarinense 2006, na quarta. O JEC pode perder pela diferença de um gol no jogo de volta.
O único gol da partida saiu aos 27 minutos do segundo tempo, em jogada do atacante Henrique, que havia entrado em campo minutos antes, substituindo Elizeu. Ele recebeu a bola de Rodrigo Ninja, girou e marcou no canto do goleira de Adilson. Até ficar à frente no placar, o Joinville vinha sendo bastante pressionado pelo Juventus, que esteve perto de marcar gols em várias ocasiões.
– É uma emoção muito grande, pois eu estava jogando e não vinha fazendo gols – declarou Henrique.
A arbitragem foi alvo das reclamações por parte do Juventus. Ao final da partida, o vice-presidente Gildo Alves se enconveu numa discussão com o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, responsabilizando a instituição pelas falhas da arbitragem do campeonato.
Aproximadamente 100 torcedores do Joinville foram a Jaraguá do Sul assistir ao jogo. Eles se posicionaram no canto esquerdo da arquibancada descoberta, local usualmente reservado para as torcidas adversárias. Muitos torcedores do tricolor vestiam camisetas pretas, já que o uso do uniforme foi proibido pela Federação, para evitar confrontos entre torcidas. Policiais se posicionaram no local e fizeram um espécie de cordão de isolamento.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.