| 29/03/2006 17h53min
Uma das capitais com maior presença da colônia japonesa no país, Campo Grande recebe nesta quarta o segundo jogo do Desafio Internacional de Futsal entre Brasil e Japão. A partida será às 21h no Ginásio Guanadizão. No primeiro duelo entre as duas seleções, no último domingo, em Rio Branco, os brasileiros venceram por 8 a 1. O último jogo do desafio será realizado no próximo domingo, em Brusque.
Com esse clima, o técnico do Japão espera que seu time tenha um desempenho melhor do que o apresentado no domingo.
– Sinceramente espero que os meus atletas joguem melhor. Meus jogadores já não estão sentindo tanto o cansaço de uma viagem de 30 horas. Além disso, agora posso contar com o pivô Ono, que atua no futsal europeu e que se apresentou somente aqui em Campo Grande. Por isso espero que façamos um jogo em que a concentração prevaleça e assim dificultar ao máximo as coisas para o Brasil – disse o brasileiro Sérgio Sapo.
O prognóstico de um jogo mais equilibrado também parte da comissão técnica brasileira, que prevê, por meio do técnico Paulo César de Oliveira, uma partida mais acirrada do que a de Rio Branco. Para os duelos restantes o treinador do Brasil espera que seu time se acerte na parte defensiva.
– O nosso intuito é de que a partir de agora tenhamos uma postura mais equilibrada. Temos aqui jogadores muito jovens, mas que precisam ter a consciência de um jogo eficiente tanto na parte ofensiva, quanto na defensiva – detectou.
O pivô Valdin faz coro com o técnico PC e salienta que a atenção na partida desta quarta-feira será fundamental para que o Brasil não se complique diante dos japoneses.
– Os asiáticos aprendem muito rápido. O fato de eles já ter nos enfrentado irá fazer com que dificultem muito nossas ações, por isso precisamos estar concentrados para realizar uma partida sem deslizes – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.