| 30/03/2006 16h56min
O FMI mostrou hoje a sua satisfação com a promessa de continuidade na política econômica do novo ministro da Fazenda, Guido Mantega.
– Fomos informados das declarações do novo ministro, em que ele prometeu manter a política atual, e recebemos a notícia positivamente – disse o porta-voz do Fundo Monetário Internacional (FMI), Thomas Dawson.
Ele afirmou na entrevista coletiva que representantes do Fundo deverão se encontrar com Mantega durante a Assembléia Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que começa segunda-feira, em Belo Horizonte.
Mantega substituiu Antonio Palocci, que na segunda-feira renunciou em meio a acusações de corrupção. Nas suas primeiras declarações ao assumir o cargo, afirmou que manterá a política econômica implementada pelo seu antecessor. Ele explicou que a política será a mesma porque "não é de um ministro", mas do presidente, e prometeu manter a disciplina fiscal.
Ainda na segunda-feira, o diretor-gerente do FMI, Rodrigo Rato, havia dito que pretendia trabalhar "estreitamente com o ministro Mantega, que tem um histórico respeitável como ministro de Planejamento e presidente do BNDES". Rato elogiou a gestão de Palocci, que permitiu ao Brasil conseguir "um grau de estabilidade macroeconômica muito bem-vindo, que foi a chave para a recente política de crescimento, refletida em sinais de avanço na redução da pobreza".
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.