| 30/03/2006 19h36min
Guido Mantega explicou hoje por que escolheu para a equipe do Ministério da Fazenda Carlos Kawall e Bernard Appy. O anúncio de alguns nomes foi feito na tarde desta quinta-feira.
Segundo Mantega, Kawall, que assumirá a Secretaria do Tesouro Nacional, está preparado para cargo porque já foi economista-chefe do Citigroup por oito anos e passou pelo setor público, trabalhando no Banespa e na Eletropaulo.
– Temos um excelente relacionamento e ele é um nome adequado para exercer as funções de secretário do Tesouro Nacional – afirmou o ministro. Kawall já era braço direito de Mantega no BNDES, onde era diretor financeiro e de mercado de capitais.
Sobre a escolha de Bernard Appy para a Secretaria-Executiva, Mantega disse que já trabalharam juntos. No início do governo Lula, Appy havia ocupado o mesmo cargo, mas acabou indo para a Secretaria de Política Econômica em maio de 2005, quando Marcos Lisboa deixou o governo.
– O Appy já ocupou este cargo no período anterior, mas, na verdade, eu o conhecia há mais tempo. Ele é economista, sempre teve relacionamento profissional comigo no passado e quando eu era ministro do Planejamento e ele secretário-executivo, nós trabalhamos muito juntos – disse.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.