| 31/03/2006 20h19min
O ex-jogador do Indiana Pacers Reggie Miller viveu nesta quinta a noite mais emocionante de sua vida como profissional do basquete ao entrar no Conseco Fieldhouse para receber uma homenagem da equipe, que aposentou a camisa de número 31, que Miller vestiu por 18 temporadas na NBA. As informações são do site GloboEsporte.com.
Neste sábado, o Globoesporte.com transmite ao vivo, a partir de 22h30m (de Brasília), o jogo entre San Antonio Spurs e Washington Wizards, com narração de Roby Porto e comentários de Rodrigo Alves. Confira aqui as impressões sobre a partida.
Aos gritos de Reggie, Reggie, Reggie, Miller puxou uma corda e viu como um objeto simbolizando o número 31 subia ao teto do ginásio, e que agora nenhum outro jogador poderá usar no Pacers.
A cerimônia da aposentadoria do número de Miller foi realizada no intervalo do jogo contra o Phoenix Suns, e também houve a exibição de um vídeo, que mostrou os grandes momentos de sua carreira.
– Nunca pude imaginar que algum dia teria o privilégio de elevar meu número ao teto do ginásio. Além disso, homenagens como esta sempre ocorrem depois de um certo tempo, e o Pacers não esperou sequer um ano depois da minha retirada – diz o jogador.
Miller reiterou que o mais importante de tudo tinha sido dar ao Pacers o respeito que antes não tinha na Liga. A camisa de Miller com o número 31 foi colocada ao lado das de Roger Brown, Mel Daniels, George McGinnis e do ex-treinador Bobby "Slick" Leonard.
Todos os números aposentados até agora pelo Pacers pertencem a profissionais que jogaram com a equipe no final da década de 60 e ao longo da de 70, quando conquistou três títulos pela extinta Associação Americana de Basquete (ABA).
Miller ocupa a 12ª colocação na lista dos maiores cestinhas da história, embora o Pacers não tenha conquistado um título ao longo dos 18 anos em que defendeu a equipe de Indiana.
– Apesar de não termos conquistado um título, a contribuição de Miller permitiu que nos transformássemos de verdade em uma autêntica equipe da NBA – reitera Walsh – Ele sempre foi extraordinário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.