| 10/05/2002 08h18min
Terminou nesta sexta-feira, dia 10, o cerco à Igreja da Natividade, em Belém, que durou 38 dias. Os 123 palestinos deixaram o local acompanhados por vários frades. Entre eles, segundo Israel, estão 13 terroristas de organizações radicais islâmicas como o Hamas, a Jihad Islâmica e os Mártires das Brigadas da Al-Aqsa. Em quase meia hora, todo o grupo foi retirado do local.
Todos embarcaram num avião e ficarão exilados em Chipre. Diplomatas disseram que o grupo ficará sob vigilância num hotel, provavelmente em Larnaca, um famoso balneário no Chipre. Outros 26 atiradores foram levados de ônibus até a Faixa de Gaza e libertados. Onze ativistas dos direitos humanos permanecem na Igreja da Natividade e pedem a presença de advogados para sair. Segundo o governo israelense, as tropas podem se retirar da cidade de Belém em questão de horas ou dias.
Nesta sexta, quatro pessoas ficaram feridas na explosão de uma granada no sul de Israel. Os dois palestinos responsáveis pelo atentado foram presos. A explosão destruiu parte de uma agência bancária.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.