| 03/04/2006 13h06min
A Assessoria de Imprensa da Polícia Federal confirmou hoje que o secretário de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Daniel Goldberg, e o chefe de gabinete do Ministério da Justiça, Cláudio Alencar prestaram depoimento ontem voluntariamente em Brasília.
Os depoentes afirmaram ao delegado Rodrigo Carneiro Gomes que no dia 16 de março estiveram na casa do então ministro da Fazenda, Antonio Palocci e conversaram sobre dois assuntos. O primeiro era sobre a possibilidade de fazer com que a PF passasse a comandar as investigações sobre as denúncias de corrupção na Prefeitura de Ribeirão Preto. Os depoentes teriam dito a Palocci que iriam estudar um instrumento jurídico para levar as investigações de Ribeirão Preto pata o Supremo Tribunal Federal.
O segundo assunto era se a polícia poderia instaurar investigação contra o caseiro Fracenildo Santos Costa. Os depoentes afirmaram que Palocci não mostrou os extratos bancários do caseiro, mas lhes disse que tinha informação de que havia dinheiro na conta do caseiro incompatível com a renda dele.
Segundo a Policia Federal, os depoentes também confirmaram ter visto o ex-assessor de comunicação do Ministério, jornalista Marcelo Netto, na casa de Palocci. A PF já expediu intimação para o jornalista na última sexta-feira , mas ainda não o localizou.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.